21/02/2011

Cuidado, que ela quer te manipular. (Buuhh)


( olhaí, rapaaz...! )


   Hoje vou falar sobre algo que influencia muita gente por aí, e se a pessoa for fraca do juízo segue fielmente: Mídia! Sim, A Mídia, que facilmente manipula as pessoas atualmente. Na sua parte consumista, na maneira de pensar, na maneira de falar, nas músicas que escuta, padrão de beleza, de peso, de corpo, de seios, das músicas que se deve ouvir etc. É, ela tomou um poder de grandes proporções, capaz de condicionar as pessoas em seu modo de pensar e relacionar-se na sociedade.

   A parte de modo de pensar/agir é influenciada principalmente pelas novelas, onde muitos jovens se utilizam das informações passadas por elas para escolherem até mesmo uma profissão, ou como agir diante de determinada situação. A mídia televisiva talvez seja a mais poderosa influenciadora... Vale lembrar, por exemplo, que em época que o governo mandava e desmandava no que podia ou não ir ao ar só passavam o que os ajudava a influenciar as pessoas a pensar de acordo com a forma de governo. Houve ainda, uma outra época em que o Brasil afundou-se em futebol (mandado pelo governo), onde passavam futebol afim de que as pessoas se desligassem dos problemas governamentais do país.

   Muitas garotas que querem viver nesse mundo acabam frustradas por descobrirem que de fato não vão conseguir um corpo como o da Gisele Bundchen ( e aliás, mesmo que o Robert Pattinson pense que sim, eu não acho  o corpo dela perfeito - e isso não é birra. rs ). E muitas vezes acabam depressivas e talvez até anorexicas :O . 
   
   Tudo bem, a culpa não é só da mídia não! Ela tem sim a sua importância nesse mundo. A culpa é desse povo que tem probleminhas (momento Felipe Neto) e compram qualquer idéia que é lançada por aí. Sim, os pais tem culpa também, viu? Deixar crianças assistindo aquela novelinha da globo que só fala em sexo e não se vê ninguém estudando é uma atitude completamente errada.      Eu, particularmente, não nego que sou consumista, principalmente louca por sapatos, vestidos e esmaltes, mas não sou aquela consumista desesperada que gasta o que tem e o que não tem para ficar na moda. Eu escolho o que me agrada, tem coisas da moda que me agradam, outras não... (tipo o esmalte Nude...particularmente ele não me agrada, fica feio em minha pele, mas isso não vem ao caso rs). A mídia pode ser usada tanto para o lado bom como para o ruim. Se esse povo só tende a fazer coisa errada e não tem nenhuma instrução de pais ou responsáveis o caminho é por aí mesmo.

   O fato é que não devemos nos deixar influenciar e mudarmos nosso modo de pensar, agir ou viver, somente porque "o cara da novela" pensa, age ou vive dessa forma. Devemos formar um mundo com cidadãos aptos a criticar o que não lhes agrada. E é isso aí. 

                            Um alô para minhas amigas com "probleminhas"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário