23/02/2011

O que as garotas falam e os garotos não entendem?


   Um dia desses estava pensando em qual seria o meu próximo post, e sinceramente estava meio sem inspiração. Acabei pensando na idéia de escrever algo diferente quando meu namorado, meio que sem querer, me falou algo que me lembrou esse assunto : O que as garotas falam que os garotos não entendem - no momento em que eu vi como isso seria um assunto que abranje muuitas coisas e que era necessário saber dos dois lado, resolvi fazer uma pesquisa. Então saí perguntando para meninos e meninas essa pergunta aí, e a pesquisa foi tão comediante, que se eu soubesse, já teria inventado isso antes! Na hora que eu estava perguntando, tentei não demonstrar a minha opinião no que diziam... mas agora que estamos aqui, e esse blog serve para eu fazer exatamente isso... Here We Go (8) !!

   Quem eu mais interroguei, logicamente, foram os garotos. Todos se pegaram de surpresa quando perguntei sobre isso, alguns demoraram mais a responderam, outros não sabia o que dizer e enrrolarão pra caramba ( só aumentando o meu nível de achar aquilo engraçado ), alguns não levaram a sério, e alguns responderam com toda sinceridade o que eu de fato perguntava. De todas as coisas que eles menos entendem, claro, é quando falamos de coisas para nos embelezarmos, como maquiagem, roupas, sapatos... bla bla bla, e da demora infinita em terminar de se arrumar, e que tudo mais é frescuragem. Alguns disseram que entendiam a necessidade de ser vaidosa. Alguns disseram que não entendiam as vezes as gírias femininas do tipo..."sua bandida, ai amiga aquele boffe, pistoleira" . Outros reclamaram da TPM, dizendo que a garota nessa época fica muita bruta e sai descontando a raiva no primeiro que vê pela frente. E alguns comentaram sobre sexo, que a mulher fica queixando, enrrolando e só acontece quando ela quer.

   Agora, eu como garota posso responder algumas coisas :

1° ) Abençoado é aquele homem que entende porque uma garota demora para se arrumar e porque ela precisa de tantas coisas para se sentir bem (como hidratantes, óleos, esmates, creme para o rosto). Se ela demora para se arrumar é porque ela quer estar bonita para ela primeiramente, e depois para você! Não tem essa de se arrumar para os outros (bem, pode até ter, tem gente que gosta disso), mas se ela hidrata o cabelo sempre para estar lindo e perfumado, se ela se sente completamente frustrada quando uma unha quebra, é porque ela teve todo um cuidado para que tudo estivesse perfeitamente bem arrumado.  Não é culpa nossa quando demoramos para nos arrumar antes de uma festa ou qualquer outro evento. Por que alguns homens não entendem isso? Afinal eles colaboraram para que isso fosse uma necessidade.

2° ) Parece que vocês se esquecem que uma vez ao mês passamos por uma importante desordem hormonal. Por isso, em algumas situações, reclamam do nosso mau gênio e não entendem nossa sensibilidade. Lógico que tem garotas que ficam brutas, mas se você sabe que ela está "naqueles dias" e ainda fica provocando, quer que ela responda como? Seria bom ver como, vocês que reclamam tanto disso, agiriam durante o período menstrual. Seria muito interessante.

3° ) Resumindo: se você quer de fato entender uma garota, tem que demonstrar interesse, se quizer que ela se abra com você e conte seus segredos, tem que haver respeito e compreenssão da sua parte. Nenhuma garota vai ficar se explicando para alguém que não entende. É desnecessário. Paciência também é uma boa, afinal, é isso que nós temos que ter todo o tempo (rs!).


          E acreditem: também é beeeem complicado entender os garotos!

4 comentários: