18/07/2011

Porque devemos tratar todas as pessoas bem.

Tem dia que estamos bem, conversamos numa boa, ajudamos alguém em alguma coisa, explicamos como fazer o dever de casa ao nosso colega, ajudamos nossa mãe a por o lixo pra fora, entre outras milhões de coisas. Vivemos em uma sociedade, onde todo mundo se ajuda. Sabemos disso. Mas tem dias que não temos paciência para nada (geralmente esses são os meus dias de TPM, mas cada um é cada um).


Certa vez ouvi uma pessoa dizer que devemos tratar todos bem, pois um dia podemos precisar dela, já que nunca se sabe o dia de amanhã. E isso me fez pensar, pois de fato, isso é pura verdade. Por exemplo, quando uma amiga minha precisa de ajuda em uma matéria a qual eu domino, tenho a opção de ajudá-la ou não. Ou eu ajudo e tudo bem, ou eu não ajudo. Mas e se um dia eu precisar de ajuda em uma matéria a qual eu não sei de nada, e ela tira as melhores notas? Quem disse isso não acontece? Acontece sim, o tempo todo.


Então, o correto é tentar tratar bem todos, pelo menos com respeito, pois um dia as coisas podem se inverter, e quem precise de ajuda seja você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário