22/08/2011

Morar sozinha ;)

Hoje estava aqui, sem nada pra fazer, e imaginei como seria morar sozinha em uma casa. De cara pensei logo em como seria bom, a casa sempre estaria arrumadinha, eu iria poder colocar todos os temperos em minha comida, ia ter muuita privacidade, ia ter bem mais liberdade para sair para as festas e chegar de madrugada sem ninguém pra reclamar as horas (pensei em tanta coisa "de cara", né?) !

Mas depois parei um pouco e tive que admitir que morar só é bem mais do que isso. É descarregado em você uma porção de coisas para você resolver, coisas as quais você não se importava muito antes. É conta de água, luz, é gás, internet, etc etc etc! E as coisas que tem que fazer em casa? Aí é uma lista! É casa suja, banheiro pra lavar, roupa suja acumulada, sem contar em aprender a fazer comida né? Porque senão ou você morre de fome, ou morre de tanto comer besteiras que engordam.

Tipo assim, pra quem vai morar sozinho porque tem que ir morar sozinho, como por exemplo, trabalhar fora, estudar em outra cidade, talvez não seja tão fã de se virar sozinho né? Mas pra quem quer um dia ter sua própria casinha, e se virar sozinho como um adulto, isso é um passo a mais na vida desse alguém. E sinceramente, apesar de todos os contras, eu quero sim, um dia ir morar sozinha. Mas é no futuro...em um futuro beem distante, sabe? Daqui pra lá tenho que aprender a cozinhas todas as coisas necessárias para minha sobrevivência, aprender a administrar bem meu dinheiro, e perder a paranóia do medo do escuro. Eu sei que ninguém vai aparecer, mas qualquer barulhinho já motivo de pulo (Ok, é estranho, mas não ligo pro que você acha xD Deeeixe eu ter meu medinho de ficar só no escuro, deixe!), fora o medo de sapo né? Vai que um dia eu esteja em casa e um sapo entre! Duas coisas vão acontecer: Ou ele sai sozinho, ou ele mora lá, porque eu não tenho coragem de tirá-lo. 

Mas quando eu for morar sozinha me certificarei de morar em um canto que não seja perto de nenhuma lagoa.

Um comentário:

  1. eu vim morar sozinha por opção..
    e no começo a gente se assusta mesmo com qualquer barulhinho.. mas depois acostuma..
    e quanto a sapo.. de vez em quando aparece algum, mas eu sempre deixo a porta fechada, pq se entrar não sei o que eu faço..

    http://fuimorarsozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir