22/09/2012

Inspiração: Short Destroyed *o*

                              
A inspiração de hoje é o short destroyed!
Eu sei que agora tá na moda, mas não é por causa disso que acho lindo! - É porque é lindo! E dá um ar "massa" ao look! Amo, amo! Esse aí da foto eu tenho que ter! \o/

20/09/2012

Pensamentos...


A cura não vem apenas sa ciência, ou da força de Deus, a cura vem de nós. Nós que temos que ter fé em nós mesmos, nós temos que buscar a força, a confiança, para que possamos nos sentirmos felizes, plenos. Neste momento percebemos que todos os sentimentos que nos tiram a paz, nos desafiam, nos fazem ficar mais fortes, e todo o apoio de família e amigos é fundamental para essa recuperação.
Tem uma frase que costumam falar e acho que é bem verdadeira:
"O maior inimigo do homem é ele mesmo". 
Só depende de nós conseguirmos superar, conseguimos sobreviver. Temos que ser fortes.
E depois, de tudo, nós podemos ter a certeza de que nunca mais seremos os mesmos.
                                                                                                          Bruna Gabrieli.

Feliz aniversário, Neurilene.  <3

17/09/2012

Clube do livro: O Silêncio das Lembranças, de Margarete Solange.

Hello, people!
Um dia desses, lá na faculdade, vi a minha professora, Margarete Solange, e ela falou sobre o livro do meu primo que eu tinha comentado aqui , e aí eu parei pra pensar: Peraí, se eu coloquei o livro dele aqui, também tenho que mostrar o dela, que além de eu já ter lido e adorado (ou melhor, devorado, pois o livro me deixou envolvida para saber o que ia acontecer), eu emprestei pra uma amiga minha, que não me devolveu. Acho que ela "deu o ganho" no meu livro. Aiaiai
Mas voltando, os personagens principais são Marisca, a narradora, Marina, sua irmã mais velha, e Stony. A história se passa aqui no Rio Grande do Norte (eu tinha certeza que a autora era Marisca). No livro, a narradora detalha tudo o que vê, o que nos faz entrar mesmo na história, sentindo todas as emoções, e ela admira muito a sua irmã Marina, por contar histórias tão lindas que faz com que ela chore. Ah, destaque também para Stony, um personagem que foi inspirado no personagem  Heathcliff , de O Morro dos Ventos Uivantes.

Vamos ao resumo:

Marina e Marisca, duas meninas apaixonadas por leitura e pelo contato com a natureza. Felizes, brincam soltas pelos sítios que pertencem às suas tias, nos derredores da querida Casa Grande em Jardim das Vargens. Marisca, atrapalhada e dotada de imaginação fértil, confunde a realidade com o mundo dos livros. Espiona, às escondidas, os encontros de Marina e Stony, desaprova amizade da irmã com o solitário pintor.  Tenta, de todas as maneiras sondar que tipos de pensamentos e sentimentos se escondem no íntimo da sensível Marina e do misterioso rapaz. Como não consegue compreender totalmente o envolvimento dos dois, inventa, dando sua própria interpretação, a partir daquilo que vê, ouve e ler no caderninho de páginas amarelas, no qual a irmã revela seus sentimentos. Acredita que pode protegê-la das ciladas preparadas pelo coração e assim atrapalha o romance dos dois com a missão de conduzi-la a um destino melhor. Na fase adulta, torna-se jornalista e escritora; então resolve juntar tudo o que leu, viu e ouviu para escrever um romance no qual Marina é a personagem principal. Narrando sobre a irmã, revela tudo o que sabe, todavia, falando de si mesma, omite detalhes importantes. Quanto aos sentimentos do solitário pintor, não há muito que revelar, uma vez que, como ela mesma costuma dizer em sua narrativa, “não se pode sondar o íntimo de um coração sem janelas”.

Sobre a autora, Margarete Solange:

Na infância escrevia poesias e historinhas que mostrava a sua irmã mais nova para fazê-la rir ou chorar. Na adolescência, passou a escrever também peças teatrais, todavia, nem sempre se apresentava como autora de suas obras. Suas poesias escritas na adolescência foram publicadas no livreto Um Chão Maior, patrocinado por um amigo, apreciador de seus trabalhos.
Iniciou sua carreira como professora de Ensino Fundamental, porém, a hipertensão a fez deixar a sala de aula e, assumir a função de auxiliar de biblioteca. Todavia, como a escola não dispunha de condições para o bom trabalho com leitura, sentiu-se profissionalmente impotente e enfrentou períodos de depressão. Dedicou-se, então, a escrever contos, poesias e romances. Formada em Letras, com especialização em Linguística Aplicada e em Ensino de Língua Inglesa, tornou-se anos mais tarde professora universitária de Inglês e Literatura.

E aí, gostou? - Você pode até ganhar esse livro, é só seguir o blog Nosso Literário Bloguinho e ficar por dentro dos sorteios.

13/09/2012

Esmaltes: Comprinhas! *-*

Hello, people, hoje vim comentar com vocês uns esmaltes que comprei nesses dias de ausência!
Bom, primeiramente, como a maioria de todas as mulheres da face da terra, eu amo esmaltes, amo pintar minhas unhas - infelizmente, elas estão pequenas agora porque uma delas se quebrou - mas mesmo assim, eu não deixo de pintar. Enfim, aqui estão as cores:


Extra Brilho (base roxinha), Pink, Branco, - Bella Chick; Verde Pássaro - Impala; Quartzo Fumê - Dote.

Esses três primeiros esmaltes são básicos, tipo, não posso deixar de ter, que são a base brilhosa, o pink chegueei, e o branquinho. Essa marca Bella Chick eu nunca tinha usado, mas estava em promoção numa loja, então não resisti (R$ 0,99, genteee!), eu fiz uma francesinha com esse branquinho nas minhas litlle unhas (foto abaixo). A cor Verde Pássaro, da Impala é da coleção Trem da Vida, é uma cor metalizada, e podem acreditar, é mais linda ainda do que na foto, pois tem um brilho que aí não aparece. Linda, linda, linda, não resisti - (minha cor favorita é esse azul meio esverdeado- ou será verde azulado?!), ah, o preço foi  R$ 2,99. E o da Dote, é a cor Quartzo Fumê, da coleção Preciosos (- Meu precioso *-* kkk), é metálico também tem um brilho lindo! - Super rocker!


Ficou super simples, mas eu gostei. Em geral, quando minhas unhas estão pequenas, eu uso cores delicadas. Quando estão maiorzinhas, eu uso "chegueei"!

E vocês, que cores preferem?? ^^

Bom, é isso aí gente, comentem, e até mais ;)
                                                                      

08/09/2012

Pensamentos: Dia de sorte!


Olá pessoal!
Sabe aquele dia em que você acorda super bem, tem um dia simples, mas super bom? Sabe aquele dia em que todos os sinais ficam verdes quando você chega perto? Sabe aquele dia que você vê seu namorado e passa a tarde vendo filme e namorando? Pois é, foi um dia mais ou menos assim.
Eu sei que essa história de sorte, dizem que não existe... mas como você me explica todos os sinais abertos? - Sim, eu disse todos! Fico tão contente que ando até sorrindo. Desejo tanto que todos os meus dias sejam assim. Um dia simples, mas bom. Os melhores dias são os simples.


Ah, achei essa imagem no weheartit , e resolvi postar aqui, só pras maníacas por make:


Não ficou lindo? Vou fazer também! - Mas ficaria melhor se eu tivesse um olho dessa cor *-* kkk, mas tudo bem, me contento com os meus olhinhos castanhos escuros!
Tenham um bom dia! *-*

Dia 8 de setembro: Dia Mundial da Alfabetização!



O dia mundial da alfabetização é comemorado em 8 de setembro.
A alfabetização é o processo que desenvolve as habilidades de leitura e de escrita de um sujeito, tornando-o capaz de identificar e decifrar os códigos escritos.

06/09/2012

Anime: B gata Hkei ;D


Olá, pessoal, hoje venho trazendo pra vocês uma opção de anime que assisti e quase chorei de rir. É o B gata H kei, um anime que mistura romance, comédia e ecchi. Tem apenas 12 episódios, mas é bem engraçadinho, e tipo, não tem nada demais, é mais engraçado do que qualquer outra coisa.

04/09/2012

Tutorial: Como fazer o laço com seu cabelo!


Laço com o seu cabelo! - Tem coragem de usar??
Como vemos, o laço feito com o próprio cabelo está mais comum do que nunca, na foto abaixo, tem a Lady Gaga usando, e ao lado, dua modelos. A opção de laço que vamos ver hoje é o terceiro, com metade preso (o mais discreto, e na minha opinião, o mais bonito).

03/09/2012

Clube do livro: A Ideia, de Lucas Chagas.

Esse livro não é nada mais, nada menos, que o livro do meu primo, Lucas Chagas!
Ainda não li, sabe, estou esperando o meu livro chegar, mas assim que eu ler, faço uma resenha. 


Sinopse:
Um homem, no limite do sofrimento, decide compartilhar sua jornada e escreve a mais sincera declaração de amor. Dessa forma, ele leva até você, leitor, a trajetória vívida de uma paixão que, sem imaginar, mudaria sua forma de ver a vida. Beatrice Dumont, 23 anos, estava habituada à mesmice da sua vida, mas percebe, durante uma noite de forte chuva, que aproveitava pouco sua juventude. E tudo parece piorar quando ela se apaixona por Benjamim. Porém, ela nem imagina o que a espera... Sem achar uma luz no fim do túnel, sente a necessidade de dar um passo em direção à mudança de vida. Mas o que ela parecia ter esquecido é que a felicidade, muitas vezes, pode trazer consigo perdas irreparáveis, principalmente quando os laços afetivos com as pessoas que amamos são muito fortes. A Ideia não é uma história de um amor perfeito, no qual o universo conspira a favor. É uma história de luta pelo amor, quando tudo parece estar contra. Fala da vida em sua brevidade, sem deixar de lado os instantes que fazem dela algo eterno.

Sobre o autor:
Nascido em 1989, em Recife, Lucas Chagas é engenheiro agrícola e ambiental formado pela UFRPE. Apesar de ser seu segundo livro escrito, A Ideia é seu primeiro romance publicado. Seu conto intitulado “O Gatilho” foi contemplado no 4.º Concurso de Contos e Poesias da UFRPE.

Então, gentee, gostaram? Add no Skoob !