17/10/2012

Imagens impressionantes dos olhos *-*


Suren Manvelyan nasceu em Yerevan em 1976. Ele recebeu PhD em Física Teórica da Universidade Estadual de Yerevan em 2001 por pesquisas na área do caos quântico.
Ele é pesquisador científico do Instituto de Pesquisas Físicas da Academia Nacional de Ciências desde 1997.
Veja o olho humano em um super close
Ele ensina física, matemática, geometria descritiva e astronomia em Yerevan Escola Waldorf por mais de 10 anos.
Como se não bastasse tudo isso ainda é fotógrafo, suren começou a fotografar quando tinha dezesseis anos. Tornou-se fotógrafo profissional em 2006 e envolveu-se em quase todos os campos da fotografia, especialmente em Macro, Retratos, projetos de fotografia criativa, Paisagem, etc.
Suas fotos foram publicadas em diversas revistas e jornais.
"Your beautiful eyes" e "Animal eyes" são suas galerias de fotos, de close dos olhos, mais famosas na web com milhões de visitas na Web e foram publicadas pelo Daily Mail, The Independent, Telegraph, La Reppublica, Libertação, Guardian, Wired, Wedemain, Filhote de Pombo, etc.

Resolvi mostrar para vocês a galeria de fotos que mais me impressionou no site do Suren, na intitulada "Your beautiful eyes" ele usou seus amigos e alunos como modelos para tirar impressionantes fotos macro dos olhos.
Nem Suren, com toda sua genialidade, imaginou que o resultado seria esse. Nossos olhos vistos dessa forma parecem uma superficie lunar ou de outro planeta. A estrutura impressiona e intriga.
Veja as fotos e tire suas próprias conclusões e impressões. 
Veja o olho humano em um super close

08/10/2012

Semana da criança s2


Em outubro, semana da criança... é, sempre fui acusada de ser muito criança para a minha idade, tanto em tamanho quanto em bagunças minhas. Não reclamo, quem não me conhece só vê isso mesmo. Com o dia da criança, vem toda aquela nostalgia, de quando você era pequena, brincava na rua, de amarelinha, de esconde-esconde, de boneca, vestia os seus gatos de bonecas, jogava os gatos nas amigas, essas coisas.
Posso afirmar que a minha infância foi muito divertida, e até hoje sei que tenho uma criança dentro de mim, e é ela que apronta, que prega susto nas amigas, que ama a Barbie <3, que gosta de brincar de quebra-cabeças com a irmã mais nova, que gosta de pintar, desenhar, assistir desenhos, etc etc. Todo mundo tem uma criança dentro de si. Foi na minha infância também, que através dos meus pais, eu desenvolvi a paixão por leitura, e tinha muitos livros, de histórias, de poesias, que de tanto ler, algumas sei decorada até hoje.
Então, vamos passar a semana nessa nostalgia, nessa coisa boa, que é lembrar da infância. Eu era bem fresquinha, gostava de brincar muito, dividir meus brinquedos com todas minhas amiguinhas, e gostava de brincar com meu gatos, mas era meio mimada. Só quando minha irmã nasceu, quando eu tinha 7 anos, que eu perdi esse comportamento. Lógico que tive um pouco de ciúmes, mas minha mãe me disse que ela era como se fosse uma bonequinha, que eu tinha que cuidar dela, e eu assumi rapidamente a postura de uma irmã (de 7 anos kkk) que não desprega os olhos da irmãzinha!
E é isso aí, como foi a sua infância?